Talvez você nuca tenha ouvido falar de Shibari, mas estamos aqui para sanar as curiosidades que te trouxeram até aqui. Essa prática consiste em amarrar uma pessoa com cordas, tornou-se algo tão comum que chega a ser usada como uma forma de se expressar artisticamente.
O shibari não é totalmente compreendido por quem não tem origem japonesa, ele é complexo, funcional e estético, é uma arte reconhecida e admirada por vários artistas pelo mundo.
Nem todas as vezes são sobre sexo, mas com toda a certeza pode ser se você quiser. A prática é intensa de um jeito espiritual e psicológico, as pessoas têm motivações diferentes para fazê-lo, a satisfação carnal é uma delas.
Não é necessário estar dentro de um relacionamento romântico para experimentar a intimidade e proximidade, é uma questão interessante sobre a amarração com cordas, você pode praticar o shibari até mesmo com um amigo. Praticar sozinho é visto como um autocuidado, tipo a ioga ou a meditação.
A intenção não é a de causar dor extrema, quando a dor existe ela deve ser agradável para o parceiro, existem camadas de confiança que precisam se manter. Uma solução para traçar limites é determinar palavras de segurança para o caso de ultrapassar a dor suportável para o outro, entender bem a pessoa antes de praticar.
O Shibari é empoderado na maneira como leva o corpo aos limites, com o poder de atravessá-los quando possível. Ao brincar com as cordas você pode fazer muitas coisas, porém jamais fazer com que alguém se sinta desconfortável ou desrespeitado pela prática, pare o que estiver fazendo na mesma hora caso isso aconteça.
Levando em consideração que o shibari não é sobre degradação, dor ou força extrema, é bom que você avalie os riscos para você. Dessa forma, é sempre bom colocar em pauta para diálogo caso haja algum trauma que possa se desencadear a partir da prática. Mantenha perto uma tesoura para cortar imediatamente se a insegurança bater forte.
Quando você pratica algo diferente como o shibari algumas coisas acontecem:
É uma excelente maneira de silenciar o resto mundo ao redor, o equilíbrio entre estar confortável e presente no momento fará com que não haja mais nada além do momento sendo vivido. É parecido com respirar profundamente depois de prender por muito tempo.
Por fim, o shibari é uma técnica que pode apimentar sua relação e fazer com que você e seu/sua parceiro(a) tenha até mais conhecimento de vocês como casal.
Obs.Todas as imagens deste site foram retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato conosco que faremos a retirada imediata.