A maioria das mulheres já passou pela experiência de fingir um orgasmo dentro do relacionamento, pesquisas apontam que mulheres mais jovens chegam ao clímax menos vezes do que as mulheres mais experientes.
Uma problemática é a romantização das relações entre homens e mulheres e o objetivo de chegar ao orgasmo ao mesmo tempo e em todas as relações sexuais que eles tiverem. Vejamos alguns tópicos que explicam brevemente porque as mulheres fingem orgasmo.
Os homens geralmente as estimulam fisicamente, mas toda a preparação psicológica acaba ficando nas mãos delas e não deveria ser uma questão de qual parceiro estimula qual parte. É preciso que os dois fiquem no estado de espírito correto para que ambos atinjam o orgasmo sem que isso pese para nenhum dos parceiros.
Esse é um dos pontos mais preocupantes, mesmo nos tempos atuais ainda tem esse estigma de que o home goza e se ela gozar é um bônus, dessa forma a mulher fica retraída e finge por uma série de motivos, desde não magoar o parceiro como para fingir que ficou satisfeita mesmo sem estar, é lamentável.
Mesmo que o orgasmo seja dela, é como se isso fosse uma honra muito maior para o homem do que para ela. Se ela não gozar é como se o parceiro não tivesse a capacidade para tal, as mulheres deixam de focar no próprio prazer para ficar se perguntando se são capazes de satisfazer os parceiros, fingem para não os aborrecer.
Carregando o fardo de serem responsáveis pelo próprio orgasmo, elas se sentem julgadas com a própria performance e empenho para chegar ao orgasmo. A insegurança e a vergonha fazem com que elas escondam que fracassaram de alguma forma. No entanto, muitos homens são mais abertos a esse tipo de diálogo quando estão dentro de um relacionamento.
Com a intenção de não ferir o ego masculino, elas ficam inibidas para fazer o que for necessário para sanar os próprios desejos durante a relação sexual. Tudo volta a questão de que os homens precisam chegar ao clímax e se elas chegarem será um brinde a mais, isso pode ser devastador na relação para ambos os parceiros.
Todos valorizam uma boa comunicação sobre sexo quando estão comprometidos com um relacionamento. Fingir orgasmo é mais aceitável num sexo casual do que na vida a dois. Ainda assim as mulheres acham complicado comunicar aos parceiros tudo que gostam que façam com ela.
Como o homem traz esse karma de ser a parte que sempre sai bem sucedida, as mulheres preocupam-se mais em fazer com que eles se sintam adequados para a satisfação sexual delas.
Resumidamente, seria interessante se os homens percebessem que elas se importam como todo o processo e não comente o orgasmo. Ambos podem estar presentes no momento, dedicando-se mutualmente para que não haja uma quebra de expectativas pessoais e sexuais.
Deixar de lado também essa crença de que o parceiro não querer estimular a mulher até que ela chegue ao orgasmo. Chega de fingimento apenas para a preservação do relacionamento, para eu isso aconteça é preciso diálogo honesto, a longo prazo será benéfico para os dois.
Obs.Todas as imagens deste site foram retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato conosco que faremos a retirada imediata.