Todos nós curtimos uma paquera, entretanto, algumas pessoas não possuem a menor habilidade para isso, dessa forma, o que poderia ser um lance de sucesso, acaba dando completamente errado. O motivo é que a ansiedade toma conta durante esse processo, mas você sabe o motivo?
A paquera é um ato natural de todos nós, no entanto, quem não gostaria de ter algumas dicas eficientes para se dar bem na conquista? A ciência felizmente está aí para ajudar nisso
A paquera está ligada ao sistema límbico, uma parte do cérebro que controla nossos impulsos de sobrevivência, como emoções e sexualidade. Portanto, podemos dizer que paquerar é mais um comportamento instintivo humano, do que uma habilidade social.
Embora o melhor é ser natural na hora de paquerar alguém, socialmente, temos algumas regras. O flerte depende também dos nossos valores culturais, dessa forma, ultrapassar essas barreiras pode levar a problemas difíceis de contornar.
Se você é uma daquelas pessoas que não tem o menor tato com relação à paquera, saiba que a ciência pode te ajudar nisso. Levando em consideração o que foi dito, alguns especialistas revelam algumas dicas importantes que fazem a paquera ser um sucesso. Confira algumas:
É algo clichê, já que é um requisito fundamental, no entanto, existe uma explicação para recomendar isso. Especialistas revelam que a autoconfiança é um traço que pode ser exercitado através de alguns hábitos. Sendo assim, você pode conseguir da seguinte maneira:
1. Repetição de frases que promovem a autoconfiança;
2. Reforçar suas qualidades e habilidades;
Além de manter seus dentes saudáveis, é fundamental saber sorrir. Isso porque a ciência explica que o gesto de sorrir é capaz de desencadear duas coisas: A primeira é a de que agir como se estivesse experimentando determinada emoção, faz com que ela se torne verdadeira. Ou seja, se você der sorrisos por educação, mesmo sem vontade, em algum momento esse sentimento se tornará real.
Outro sentimento é visto nas outras pessoas e se chama contágio emocional. As pessoas te verão como alguém feliz e é cientificamente comprovado que pessoas felizes são mais atraentes. Portanto, quer conquistar alguém? Sorria com frequência.
Um estudo publicado no Journal of Research in Personality, uma revista científica, fez um experimento com voluntários e funcionou da seguinte forma: Os voluntários formaram pares com o sexo oposto. Após isso, tiveram que olhar para as mãos e olhos dos estranhos em sua frente. Dessa forma, os que olhavam mais tempo nos olhos relataram sentimentos elevados e uma maior conexão com o outro.
No entanto, existe uma regra para evitar desconforto na hora do contato visual na paquera: Ao conversar, mantenha a visão nos olhos da outra pessoa cerca de 50% enquanto fala e 70% enquanto escuta.
A linguagem corporal também é muito importante, portanto, se aproxime da outra pessoa de braços abertos. Além disso, ela ajuda a reconhecer se a outra pessoa corresponde ao seu interesse. Especialistas revelam que não se deve flertar de braços cruzados ou colocando os ombros curvados.
Pode parecer imperceptível, entretanto, é comprovado que homens são mais inclinados à posturas de domínio durante a paquera, enquanto as mulheres acentuam mais suas características físicas.
A arte da paquera pode parecer difícil, entretanto, com um pouco de prática qualquer um pode se tornar um expert.
Obs.Todas as imagens deste site foram retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato conosco que faremos a retirada imediata.