Ter um micropênis é algo raro, atingindo 1 a cada 200 garotos. O problema consiste em ter um com um tamanho inferior a 4 centímetros flácido ou 7,5 ereto. Geralmente os homens que sofrem com esse problema possuem testículos de tamanho normal e um pênis visivelmente menor, embora seja funcional.
Fisicamente falando, o micropênis não traz quaisquer prejuízos à saúde masculina, contudo, pode trazer problemas psicológicos, que geralmente se iniciam durante a adolescência, seguindo até a fase adulta. Na fase adolescente, o jovem costuma encarar as mudanças físicas com bastante ansiedade, dessa forma, podem ocorrer algumas comparações com os amigos.
Ao se darem conta de que seus membros não têm um tamanho normal, os garotos podem enfrentar um quadro depressivo. Portanto, o acompanhamento psicológico muitas vezes é necessário.
O prazer é obtido de diversas formas, portanto, ter um pênis pequeno não é a sentença de uma vida sexual insatisfatória. Muitos homens com micropênis conseguem experimentar sua sexualidade de uma forma bacana, sem necessitar qualquer tipo de tratamento.
Entretanto, em muitos casos existe o constrangimento, fazendo com que alguns caras evitem se relacionar intimamente com outras pessoas. Outra questão que pode acompanhar o problema é a infertilidade, todavia, o problema pode ser resolvido através de tratamentos hormonais ou cirurgias para aumentar o pênis.
A cirurgia consiste em desprender a parte “enterrada” do pênis. Dessa maneira, o ligamento que une o pênis ao osso púbico é cortado. Esse procedimento faz com que o membro pareça maior, já que estima-se que 25% do órgão fica escondido.
Uma das causas desse problema são as mutações genéticas, entretanto, a maioria dos casos de homens com micropênis, ocorrem por causa de uma forte diminuição na produção de testosterona durante o segundo trimestre da gravidez.
A testosterona é o hormônio mais importante para o homem, portanto, se ele está em falta, ocorrem alguns problemas como o desenvolvimento incorreto do pênis.
Sem dúvidas, uma das primeiras opções de tratamento consiste na aplicação de injeções de testosterona. Geralmente os médicos solicitam exames para que os níveis de testosterona no organismo sejam avaliados.
O tratamento com testosterona possui alguns problemas, já que durante a idade adulta, os resultados podem não sair conforme o esperado. Portanto, nesses casos a cirurgia é recomendada. Além disso, existem exercícios e bombas penianas que prometem trazer soluções, mas na maioria das vezes acabam sendo frustrantes.
Pode ser difícil fazer sexo em algumas posições específicas para alguém que sofre com um pênis minúsculo. Sendo assim, é interessante encontrar aquelas que sejam mais confortáveis e prazerosas como:
Conchinha: Essa posição ajuda a criar um maior atrito durante a penetração, algo que aumenta bastante o prazer. Além disso, o homem fica com as mãos livres para estimular a companheira de outras maneiras.
De quatro: Fazer sexo nessa posição, além de muito excitante, pode diminuir o constrangimento, já que não existe o contato visual. É excelente para conseguir uma penetração mais profunda.
Vaqueira: Com a parceira sentada por cima, a penetração também ocorre de forma mais profunda.
Se você tem um micropênis e isso causa prejuízos em sua vida, busque apoio médico para determinar quais são as melhores soluções para resolvê-lo e fazer com que você tenha uma vida íntima de qualidade.
Obs.Todas as imagens deste site foram retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato conosco que faremos a retirada imediata.