Esse período de pandemia foi um divisor de águas em muitas relações. O fato dos casais passarem mais tempo juntos e dedicarem boa parte do seu tempo às tarefas domésticas e o trabalho home office, azedou muitos casamentos e namoros. Por outro lado, algumas pessoas sentiram seus relacionamentos fortalecerem de uma maneira inesperada. Sejam casais em crise ou felizes, todo mundo quer dar um up na relação.
Dessa forma, bastante gente vêm se tornando adepta do sexo tântrico, que de início, pode ser confundido com o kamasutra. O termo vem do tantra, palavra que significa tecer, no entanto, pode ser traduzido como “a maneira correta de fazer algo”. A prática promove um orgasmo tardio, algo que pode ajudar aquelas mulheres cujo orgasmo acontece com dificuldade.
Não é apenas o fato de retardar o orgasmo, a proposta do sexo tântrico. Com ele o casal aprende a curtir mais o momento íntimo com o outro, aumenta a cumplicidade e estimula a excitação de ambos. Além disso, essa modalidade pode ajudar os homens que vivem sofrendo com a temida ejaculação precoce.
A meditação é o elemento principal durante a relação íntima. Através dela, o casal aprende a expandir a consciência, controlar o corpo e a respiração. O sexo tântrico provoca uma forte sensação de relaxamento e uma conexão de corpo e alma entre as duas pessoas.
Para inciar uma experiência tântrica, vale a pena explorar o auditivo, escolhendo alguma música relaxante. Pode borrifar perfumes no ambiente, além de escolher uma boa iluminação, que seja estimulante para vocês. Pode usar a imaginação e apelar para qualquer coisa que mexa com seus sentidos.
O sexo tântrico não funcionará se você não tiver uma boa intimidade com a outra pessoa. O ato pede que uma energia bacana circule entre ambos, dessa forma, procure alguém que te deixe a vontade para praticar o ato, do contrário, dificilmente vocês conseguirão deixar fluir.
Existem várias técnicas de meditação que ajudam a focar no próprio corpo e na energia necessária para compartilhar com o parceiro. Uma técnica bem famosa é a do ‘Sorriso interior’. Nela, você deve sorrir e enquanto faz isso, deve imaginar toda a sua energia percorrendo pelo seu corpo, cada vez mais enriquecida. Os especialistas no tantra revelam que o ato de sorrir faz com que os órgãos liberem secreções que alimentam o corpo, aumentando a energia sexual.
Uma relação tântrica é uma das melhores formas de prolongar o prazer sexual, sem deixar de fora a forte conexão que cria entre os envolvidos. Essa é a oportunidade perfeita para descobrir uma nova forma de prazer, sem focar no orgasmo, mas sim, na fluidez sexual que proporciona. Assim, procure o seu método ideal de meditação e aproveite cada momento.
Obs.Todas as imagens deste site foram retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato conosco que faremos a retirada imediata.